Pesquisa

pdf A Expressão Plástica como Atividade de Enriquecimento Curricular nas Escolas do 1.º Ciclo do Ensino

Silva, Filipa Moreira 
A Expressão Plástica como Atividade de Enriquecimento Curricular nas Escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico da Região Autónoma da Madeira [Recurso electrónico] : Impactos de 11 anos de existência / Filipa Moreira Silva ; Orientador: Manuela Malheiro Ferreira ; Universidade Aberta. - Lisboa : Universidade Aberta, 2012. - 248 p. PDF - (...) Metodologicamente, esta investigação incidiu o seu o estudo numa análise em profundidade de um objeto específico: a CREP, inserida no seu contexto institucional. Dentro desta perspectiva, o plano geral metodológico desta investigação incidiu num estudo de caso, pois coube à investigação descrever o objeto e compreendê-lo, recolhendo dados que o explicassem dentro do contexto onde este se insere e relacionando-os com outros já existentes. Pelas suas características, o seu propósito baseou-se numa metodologia avaliativa fundamentada no paradigma construtivista por se tratar de um sistema de interação social que possibilitou o confronto e a relação entre os testemunhos dos seus vários protagonistas, baseados na experiência obtida, desde os mais altos cargos até ao aluno que usufrui das atividades de expressão plástica. Esta dinâmica relacional entre os diversos intervenientes trouxe ao estudo diferentes visões, diferentes sugestões e os seus resultados foram possuidores de mais-valias para a melhoria das suas práticas e perspectiva mudanças na valorização da atividade.
oferta

Artes Plásticas -- Tese de Mestrado -- Lisboa

CDU 73/76(043.2)(469.41)

TOP 5 - Biblioteca Digital

Galeria

Subscrever Newsletter