Foto: thumb_joaovictorcosta_rosto
Resumo:

Estreito de Câmara de Lobos, 24/04/1939 – Funchal, 25/10/2018

Autor da música para o Hino da Região Autónoma da Madeira, com letra de Ornelas Teixeira. Aprovado pela Assembleia Regional a 15 de Julho de 1980. João Victor Costa foi também cantor internacional e representou papéis nas óperas: Il Trovatore de Verdi, La Bohème, Manon Lescaut e Il Tabarro de Puccini e Os Palhaços, de Mascagni.

Foto: thumb_sem_foto3
Resumo:

Beja, c. 1861 - ?

Músico e maestro da Banda Regimental de Caçadores N.º 12. Também dirigiu a Banda Municipal de Machico e a Banda Municipal da Ribeira Brava.

Foto: thumb_francisco_villa_dalmau
Resumo:

Espanha, 18?? - Funchal, 1900

Francisco de Villa y Dalmau integrou a Companhia Lírica de Verdini e Dejean, fixada no Funchal durante o último quartel do século XIX; dirigiu orquestras e lecionou piano, violino, solfejo e harmonia.

Foto: thumb_foto_silhueta_fem
Resumo:

A fadista Daniela Maria atuou nas noites de fado realizadas em diversos restaurantes madeirenses. As suas interpretações do fado ficaram pertuadas no CD Vozes da Noite, gravado em conjunto com a fadista Alexandra Sousa.

Foto: thumb_manuel_esteves
Resumo:

Faial, 23/05/1943 –

Músico militar, diretor artístico da Banda Filarmónica do Faial e da Banda Municipal da Ribeira Brava e professor do Conservatório - Escola das Artes .

Powered by SobiPro

TOP 5 - Biblioteca Digital

Galeria

Subscrever Newsletter