Foto: thumb_afonseca
Resumo:

Funchal, 1802 – Funchal, 1858

O pianista Ricardo Porfirio d’Afonseca foi um músico que se destacou no círculo social da elite madeirense como fundador e um dos membros mais ativos do Club Funchalense.

Resumo:

Funchal, fl. 1869 – Funchal, 05/06/1895

Cantora, compositora de peças para teatro e atriz. Carolina Dias de Almeida foi considerada, por Platon de Waxel, como uma das melhores artistas da sua época. Levou à cenas as peças Henriette e Dona Francisquita, com atos cantados e coreografados.

Foto: thumb_artur_pestana_andrade
Resumo:

Funchal, 03/11/1927 - Funchal, 13/11/1992

Crítico musical, professor, intérprete de contrabaixo e clarinete. Artur Pestana de Andrade integrou a Banda Municipal do Funchal e a Orquestra de Câmara da Madeira, entre outros grupos que atuavam nos hóteis madeirenses. Na área musical também fundou o grupo Madeira Ensemble. Como crítico colaborou com o Diário de Notícias da Madeira e com a publicação regional intitulada Malta do Manel.

Foto: thumb_luis_bruno_andrade
Resumo:

Funchal, 04/03/1979 –

Intérprete de violino e violoncelo, Luís Andrade participou em diversos festivais a nível internacional e colaborou com várias orquestras europeias, como violoncelista a solo e maestro. Atualmente integra a The Symphony Orchestra, na Holanda.

Foto: thumb_atanazio
Resumo:

Câmara de Lobos 15/05/1947 -

Músico, compositor, professor, fundador e director artístico de grupos musicais, João Atanásio ainda é uma figura relevante no panorama musical. A sua relevância destaca-se a nível nacional devido às inúmeras composições que criou, sobretudo para diversos festivais.

Powered by SobiPro

TOP 5 - Biblioteca Digital

Galeria

Subscrever Newsletter