BERNES, António José

Funchal, fl. 1852 – ?, 1880
Professor de piano e maestro, António José Bernes foi considerado por Platon de Waxel como o único compositor da sua época que merecia este “título”, na Madeira. Bernes tocou com Agostinho Robbio, Maria Paula K. Rego e António e Raphael Croner; em concertos organizados pelos referidos músicos.
BETTENCOURT, Edmundo

Funchal, 1899 - ? 1973
Poeta e fadista, que tentou adaptar o fado conimbrigense aos valores do Modernismo. Edmundo Bettencourt fundou o movimento literário Presença, com objetivo estético e anti-romântico de libertar o artista do exagero das emoções, que comprimiam e falseavam as criações artísticas, na composição literária e musical.
BLANDY, Percy Graham

Funchal, 19/12/1904 – Funchal, 15/04/1972
Percy Graham Blandy foi sócio fundador da Sociedade de Concertos da Madeira.
Enquanto apreciador de arte promoveu a música no Funchal e colaborou na organização de eventos através da Academia de Música, Belas-Artes e Línguas e da Sociedade de Concertos da Madeira.
BORGES, Jorge

Funchal, ? -
Professor no Conservatório Escola das Artes Engº Luiz Peter Clode, Jorge Borges dedicou-se à música tradicional madeirense com a fundação da Banda D’Além e ao Jazz com a participação no grupo G’Bap.
BORGES, Sérgio Justo Camacho

Funchal, 01/10/1944 - Funchal, 17/12/2011
Sérgio Borges foi o primeiro cantor madeirense a participar no Festival da Canção, concurso que venceu na segunda participação, em 1970, com a canção Onde vais rio que eu canto. Também integrou o Conjunto Académico João Paulo que atuou na Madeira, continente e nas comunidades de portugueses radicados nos E.U.A., Canadá, África do Sul e colónias ultramarinas.