Foto: thumb_alberto_figueira_jardim
Resumo:

Funchal, 10/10/1882 - Funchal, 24/12/1970

Autor do livro “As Artes Novas e o Conceito do Belo”. Alberto Figueira Jardim foi um intelectual, com obra publicada sobre a filosofia da arte e da música, com oposição entre o “tradicionalismo” e o movimento da arte moderna, “expressionismo abstrato”.

Foto: thumb_elio_jardim
Resumo:

Ponta do Sol, 24/07/1975 -

Músico, compositor, professor e diretor artístico na Banda Municipal da Ponta do Sol. Élio Cristiano Gomes Jardim colabora com diversos agrupamentos musicais, entre os quais: a Orquestra Clássica da Madeira, Pestana Big Band e grupos de Jazz do CEPAM (Conservatório Escola Profissional das Artes da Madeira).

Foto: thumb_luisjardim_rosto_ii
Resumo:

Funchal, 4/07/1950 -

Instrumentista, compositor, produtor e músico. Luís Jardim ficou reconhecido a nível nacional após a produção dos álbuns de Rui Veloso e João Pedro Pais e pela participação no júri do programa Ídolos e do programa infantil Uma Canção Para Ti. A nível internacional trabalhou com Rolling Stones, Paul McCartney, Celine Dion, Tina Turner, Rod Stewart, George Michael; Robbie Williams; Alejandro Sanz; Eros Ramazzoti; Diana Ross; Mariah Carey; Elton John; Gloria Estefan; Julio Iglesias; entre outros.

Powered by SobiPro

TOP 5 - Biblioteca Digital

Galeria

Subscrever Newsletter