Foto: thumb_rui_lima_rosto
Resumo:

Funchal, 22/08/1955 –

Professor, produtor musical, saxofonista e baixista, Rui Lima participou em vários projetos musicais na Madeira.

Foto: thumb_sem_foto3
Resumo:

Funchal, c. 1871 - ?

Pianista, professor e especialista e afinador de órgãos. Alfredo Saturnino Lino integrou o Sexteto Nunos e participou em diversos concertos realizados no Funchal, entre o final do século XIX e o princípio do século XX.

Foto: thumb_guilherme_honorato_lino
Resumo:

Funchal, c. 1861 – Funchal, 18/02/1940

Violinista, professor e regente de filarmónicas. Guilherme Honorato Lino ficou conhecido pela composição de peças para bandas filarmónicas, em especial para a Recreio Artístico Funchalense e Recreio Camponês. Como professor lecionou prática de violino a João Ornelas de Abreu, que posteriormente tornou-se regente da Filarmónica Recreio Camponês.

Foto: thumb_PER_1018
Resumo:

Funchal, 1885 – Lisboa, ?/09/1963

Músico reconhecido com um dos melhores contrabaixos da sua época, João Graceliano Lino atuou na Sociedade de Concertos da Madeira. Filho de Nuno Graceliano Lino, pertencia a uma família de grande tradição musical na Madeira. Á semelhança de Nuno Rodrigues, seu avô, João Graceliano Lino ficou conhecido como um excelente afinador de pianos.

Foto: thumb_nuno_graceliano1
Resumo:

Funchal, 1859 - Funchal, 15/02/1929

Professor de piano, regente de orquestras, organista da Sé Catedral do Funchal e compositor da peça sacra "Sinfonia de Santa Cecília", para orquestra de cordas com flauta e órgão. Nuno Graceliano Lino atuou nas solenidades da diocese e salões aristocráticos do Funchal, com destaque na receção dos reis D. Carlos I e D. Amélia em 1901.

Powered by SobiPro

TOP 5 - Biblioteca Digital

Galeria

Subscrever Newsletter