Foto: thumb_rosamadeira_rosto
Resumo:

Funchal, 04/11/1964 -

A fadista Rosa Madeira é reconhecida a nível nacional e internacional pela sua interpretação do fado com um estilo próprio, que reflete raízes da tradição popular musical madeirense.

Foto: thumb_agostinho_martins
Resumo:

1841 - 1909

Professor de música e violinista nos salões da alta sociedade, Agostinho Martins confirmou o seu talento desde criança. Com dez anos atuou pela primeira vez em público, num concerto organizado pela cantora madeirense Júlia França de Neto. Após a participação neste evento iniciou lições com Agostinho Rubbio, famoso violinista de Génova, que passou diversas temporadas na Madeira, na primeira metade do século XIX.

Foto: thumb_abel_teixeira_mendes
Resumo:

Porto da Cruz, 28/08/1936 –

Músico, militar e atual professor na extensão do Porto Santo, do Conservatório – Escola das Artes da Madeira. Abel Teixeira Mendes foi executante de clarinete na Banda Distrital do Funchal, onde posteriormente assumiu o cargo de diretor artístico. Cargo que também exerceu na Banda Nova da Ribeira Brava e na Banda da PSP de Macau.

Foto: thumb_sem_foto3
Resumo:

Funchal, 1871 – Lisboa, 1944

Augusto Meneses, também conhecido no meio musical por Cabral, distinguiu-se pela brilhante execução em fagote, instrumento de sopro e pela autoria do hino A Voz do Operário, dedicado a uma sociedade de instrução e beneficência com grande destaque, a nível nacional.

Foto: thumb_carlos_menezes
Resumo:

Funchal, 29/09/1920 - Lisboa, 18/12/2011

Intérprete de trompete e guitarra no estilo Jazz. Carlos Menezes é um músico reconhecido pela adaptação técnica de uma guitarra clássica à sonoridade de uma guitarra elétrica, através de um pequeno microfone e um amplificador. O músico integrou também o conjunto Tony Amaral and His Boys.

Powered by SobiPro

TOP 5 - Biblioteca Digital

Galeria

Subscrever Newsletter