Foto: sem_foto3
Resumo:

Funchal, fl. 1837 – Funchal, 1874

António Maria Frutuoso da Silva dedicou-se ao ensino de rabeca, piano e canto; composição musical profana; fundação e direção de uma Sociedade de Concertos, no Funchal. Foi também músico e cantor da Sé Patriarcal de Lisboa, com presença reconhecida na Corte.

Foto: aquilino
Resumo:

Chacao estado de Caracas, Venezuela, 29/01/1967 -

Músico, maestro, professor, orquestrador e compositor. Aquilino da Silva contribuiu de forma prolífica para a vida artística madeirense com inúmeras orquestrações para bandas e a regência de agrupamentos musicais como: a Banda Municipal do Funchal, a Orquestra Ligeira da Madeira; Banda Distrital do Funchal; Banda do Gabinete Coordenador de Educação Artística; Orquestra de Sopros; Big Band; Dixieland Jazz Band; Pestana´s Big Band e a Black & White Dixieland Jazz Band.

Foto: sem_foto3
Resumo:

fl. 1879 - ?

Intérprete de violino, Eduardo Gomes da Silva atuou em eventos organizados pela Sociedade de Concertos Funchalense. Estudou violino com Ernest Mascheck e concluiu os seus estudos no Conservatório Real de Música de Bruxelas, onde também foi professor.

Foto: sem_foto3
Resumo:

Funchal, fl. 1855 - Funchal, 04/11/1878

Professor, mestre de capela e pianista referido pelo historiador Platon de Waxel como um dos principais músicos do Funchal, na segunda metade do século XIX.

Foto: rufino_da_silva
Resumo:

Câmara de Lobos, 1929 – Funchal, 18/07/2016

O músico João Arnaldo Rufino da Silva é reconhecido pelo trabalho desenvolvido na música sacra, em particular pela sua especialização em canto gregoriano. Também professor e musicólogo, Rufino da Silva lecionou Educação Musical e dirigiu o Coro do Seminário e o Orfeão Madeirense.

Powered by SobiPro

TOP 5 - Biblioteca Digital

Galeria

Subscrever Newsletter