Foto: thumb_jose_humberto_vais
Resumo:
Pico, Açores, 19/11/1951 - Funchal, 13/10/2013
 
Músico e militar, José Humberto Vieira dos Vais tocou na Banda Militar da Madeira e foi regente da bandas municipais.
Foto: thumb_sem_foto3
Resumo:

Funchal, fl. 1841- Funchal, c. 1875

Intérprete de machete e compositor de repertório erudito. Cândido Drummond e Vasconcelos foi um exímio instrumentista, de acordo com as citações do musicólogo e historiador Platon de Waxel.

Foto: thumb_conego_fernando_cm_vaz
Resumo:

Santana, 1884 - Funchal, 1954

Compositor sacro segundo as normas do “Motu Próprio, um documento em que o Papa Pio X deu orientações precisas para banir da Igreja toda a música teatral, de estilo florido. O cónego Fernando Vaz participou na segunda edição da obra “Melodias Sacras” e compôs um novo repertório sacro com peças de estilo silábico sóbrio e austero.

Foto: thumb_jose_velosa
Resumo:

Funchal, 1888 – ? 1958

José Ezequiel Fernandes Velosa contribuiu para o desenvolvimento do canto coral na Madeira com a presidência da Banda Municipal do Funchal. Através deste cargo promoveu o Orfeão da Escola de Santa Cecília, instituição de ensino a cargo da Banda Municipal.

Foto: thumb_sem_foto3
Resumo:

Funchal, fl. 1870 - ?

Albino Verdini foi um cantor lírico italiano que realizou vários concertos de ópera no Funchal, durante a década de 1870, com a sua Companhia Dramática Italiana. O cantor contribuiu para promoção da música lírica nos teatros do Funchal, sendo considerado considerado o introdutor do género musical na Madeira.

Powered by SobiPro

TOP 5 - Biblioteca Digital

Galeria

Subscrever Newsletter